Parece, que procurou-se em Maxaranguape alguém com capacidade para ser secretário da educação, mas não se encontrou, por isso, foi necessário fazer importação. A nomeação do futuro secretário da Educação Municipal de Maxaranguape gera polêmica e entendimento prévio, certamente, a percepção existe por causa da nomeação de Josivan Monte, educação. Monte, segundo fontes, não é do município e nem possui vinculo ativo na plaga, por isso, em contrapartida, profissionais da educação municipal sentiram-se constrangidos pela sapiência do gestor. Tendo em vista, que os discursos alongados na eleição faziam-se com diferentes significados.
Palavras de um profissional da educação do município de Maxaranguape: ( Eu pensei que ele iria valorizar o povo do município, pois dizia quando candidato que iria colocar pessoas capacitadas para ser secretário, em Maxaranguape tem muitos profissionais da educação que mereciam uma oportunidade de conduzir a pasta, pois são capazes disso, no entanto, de acordo com essa posição, parece, que nós de Maxaranguape não somos capazes. O que ele fez foi trazer um profissional da educação, de fora, deixando os do município em situação de irrelevância).
Situando as cartas na mesa, o futuro gestor, antecipadamente, da início as nomeações para formar o corpo do secretariado. Estamos aguardando a macro nomeação para disponibilizar a vocês integralmente.
Dessa forma, percebe-se que os Maxaranguapenses não congratulam com a ideia de importação profissional. A interação local deve existir, aperfeiçoando as qualidades existentes, em virtude do desenvolvimento local e aspectos econômicos. Entre outros. Mas, no aspecto geral, é bom que o futuro secretário realize um bom serviço na educação, para os Maxaranguapenses.
"Parece, que procurou-se em Maxaranguape alguém com capacidade para ser secretário da educação, mas não se encontrou, por isso, foi necessário fazer importação".
Barra de Maxaranguape


Nenhum comentário:
Postar um comentário