segunda-feira, 27 de julho de 2015

Maracajaú.

Pelo Litoral Norte, esta a praia de Maracajaú que é o destino de quem gosta de mergulhar.


  Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com aproximadamente 2.000 habitantes, localizada a 60 quilômetros ao norte de Natal no Rio Grande do Norte é conhecida por ser um paraíso do mergulho.

A 7 quilômetros da costa, estão os parrachos de Maracajau, uma formação de 13 km2 de corais que na maré baixa a flora à superfície. 

Existem inúmeras opções de lazer, passando por momentos sossegados em uma rede deixando o tempo passar ou embaixo dos coqueiros ouvindo o barulho do mar...

Ou nas brincadeiras das crianças na areia morna com o vento marítimo batendo e refrescando do calor do sol...

Ou tomando uma deliciosa e fresquinha àgua de coco... 

Ou nos passeios de buggy na bela praia, na observação do resultado das pescarias,  nas cavalgadas pela areia, nos passeios de jangada, nas caminhadas,  no excelente Ma-noa Parque ou no mergulho em um naufrágio ou então o mergulho de snorkel, que pode ser praticado em piscinas naturais formadas por corais até por pessoas que não sabem nadar, e que atrai um grande número de visitantes nos dias em que pode ser praticado. 

         A economia de Maracajaú é voltada para a pesca, sendo comum nos passeios pela praia observar os pescadores puxando suas redes repletas de lagostas, camarões e peixes.

Não é difícil combinar com os nativos uma pescaria, seja ela de linha, rede ou mergulhando. O povo é muito simples e bueno... Tomando um delicioso banho de mar...

Características de nordeste nas dunas de areias brancas, no jegue preguiçoso, na brisa morna do vento... 

Sem falar no passeio de lancha ou catamarã às piscinas criadas por barreiras de corais irá garantir deliciosos banhos em águas mornas, cristalinas e repletas de graciosos peixinhos coloridos, conhecidos como “parrachos”.

Os Parrachos de Maracajaú estão inseridos na Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais, estando localizado no município de Maxaranguape, há 60 quilômetros de Natal no estado brasileiro do Rio Grande do Norte. 

  São barreiras de coral a sete quilômetros da praia de Maracajaú que formam piscinas naturais onde o mar é o mais cristalino e adequado ao mergulho. Ocupam uma área de 13 quilômetros, excelente para mergulhos de snorkel nos corais submersos que, na maré baixa, afloram à superfície. 

FONTE: História e diversidade cultural. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário